domingo, agosto 20, 2006

Sem presentes, por favor.


Hoje eu tô meio down pra escrever.
Existem situações tão chatas na nossa vida, que me fazem refletir o quanto vale à pena uma amizade. Lembra daquele amigo (tudo de bom) da medicina? Aquele que eu teria coragem de ter um relacionamento? Aquele que eu queria mordiscar os mamilos e deitar no colo? Poisé, esse mesmo.
Se alguém acompanha esse blog deve lembrar que eu disse que sei dele, mas ele não sabe de mim. Que eu não acho correto chegar pra ele e dizer "ei cara, eu sei que você é gay". Porque não existe coisa mais pavorosa do que invadir a privacidade alheia.
Pois bem, hoje fazem dois meses do meu aniversário. Dois meses que ele me deu um box de DVD que eu já tinha, e se a lojas Americanas não fosse tão filha da puta eu teria trocado o box e estaria tudo bem. Eu teria sido poupado do constrangimento de hoje.
Quem me conhece sabe que sou um cara que dá valor às pequenas coisas (e não coisas pequenas). Nunca fiz questão de presente, mas sim da presença. Um cartão tem muito mais valor do que um presente caro que não tenha a minha cara (como é de costume ganhar dos meus tios). Não sou escravo de marcas, e não me acho tão difícil de se dar um presente.
Pois eu tive que falar com meu amigo que não pude trocar o DVD por que não tinha o cupom fiscal. Ele passou dois meses pra fazer a troca. Até aí tudo bem, eu não me importo com presente. Só que ele me liga, perguntando o que eu quero. Ora o que eu quero, quero nada não. Eu quero que ele volte a me tratar como antes, sem dar tanta desculpa amarela pra sair.
E o box que ele tinha me dado custava R$50, ele simplesmente comprou o box de uma das minhas séries preferidas que custava quase três vezes mais, e deixou claro que ele estava fazendo aquilo, mesmo sobre os meus protestos de que era muito cara, não porque eu merecia, mas pq ele se sentia em débito.
VÁ SE FUDER! Eu agora tenho que servir de válvula para curar o peso da consciência dos outros? Eu tô me sentindo comprado, tipo assim "Eu furei demais contigo amigo, mas vou te dar um presente legal pra você não lembrar que fui mau amigo/sacana/egoísta!". Eu não mereço isso, não mesmo. Pra piorar, quando chegou aqui em casa e me entregou me deu um abraço (bem gostoso por sinal, quase me fez perdoar a criatura) e disse "NÃO SUMA!"
Não suma é o CARALHO DE ASA! quem some e dá desculpas amarelas é ele. É sério, eu acho que sou uma pessoa tão boa, não mereço isso mesmo. :(

Nenhum comentário: