segunda-feira, agosto 07, 2006

Jeito de moleque


Eu acho que o que mais me angustia é a necessidade de ter um filho. Desde cedo eu caí em mim que a minha grande vocação era ser pai. Sempre fui muito paizão dos meus amigos, dos meus primos pequenos, e tem sido assim com os filhos dos meus amigos. Eu sou o tio legal, o mais aguardado, o que brinca, o que conversa e o que ensina coisas que deixariam os pais de cabelo em pé (afinal, tem coisa mais legal que estragar os filhos dos outros?).
Todo cara com que já saí / chupei /tansei sempre diz a mesma coisa: eu não tenho cara de viado. Não sou afetado, mas também não tenho cara nem jeito de machão. Todos (que se dá pra ter uma conversa pós coito)são unânimes em dizer que eu pareço um menino com meu jeito risonho e cara de danado. Qeu eua cho que isso quer dizer que tenho cara de marido e não de amante :P
Eu tenho levado como um elogio :)
Não tô dizendo que mesmo que eu encontre um cara bacana (como meu amiguinho médico) no lugar de uma mulher extraordinária eu não possa ser pai, mas sei lá, eu queria que as coisas fossem naturais (acho que eu me auto-preconceito).
Será que para não complicar eu devesse ter nascido duzentos anos no futuro?
Meu amigo psicólogo me falou uma pá de anos atrás (coloque uns 10 anos, pra ser mais exato) que tinha pena de como ia ficar a cabeça dessa sociedade machista nordestina da província onde moro. O que para nós, já estava sendo considerado "normal", embora abafado quanto as escolhas e experiências sexuais, essa geração mais nova tá chutando o balde. É comum ver em shows e até mesmo em shoppings meninas (geralmente são elas) se beijando. Meninos andando lado a lado e sempre abraçados, mas sem aquele porpurinado que me irrita do meio gay.
Aliás, eles são o que? Gays? Bi? Emos (taí uma coisa ridícula, essa alcunha)? Ou eles são apenas pessoas que vivem o que sente (naquele sentido "Grego" que adoro).
Eu quero ver como vai ser a geração de nossos filhos (porque sim, eu vou tê-los. Nasci pra ser paizão). Eu tenho medo é pq parece que cada geração inventa algo pra chocar, daqui a 10 anos, o que será que poderá me chocar?

Um comentário:

Un disse...

Minha vontade de ter filhos estava presente há coisa de uns 8 anos ou 10 anos. Cedeu espaço para eu organizar minha cabeça e voltou agora, mais recentemente. Sei que ainda não estou pronto. Assim que a agenda e outros detalhes estiverem ok, estarei pai adotivo de plantão. Espero que não seja sozinho, porque será mais difícil e menos divertido. Contudo, se nossa sociedade tiver que mudar para que tenhamos filhos, já comecei minha parte. Não estou vendo obstáculos intransponíveis. P.S. Obrigado pela visita.