quarta-feira, maio 02, 2012

A Vidente

Não sei se já falei aqui o quanto minha turma de amigos é unida, se protege e cuida um dos outro como leoa com os filhotes. Me sinto muito em débito com eles, e confesso que com um pouco de medo também, pois eles não sabem de minha outra vida. Essa vida aqui que relato e divido com vocês. Nem meu amigo mais querido sabe, e no fundo eu fico pensando, e achando, o quanto estou sendo desonesto com nossa amizade em não mostrar meu rosto por trás da máscara, mas é assunto para um outro (e longo) post.

Recentemente fui a uma vidente, indicada por uma das minhas amigas e que toda minha turma foi, eu deixei pra ir por último, tinha medo da minha reação em vê-la dizer as verdades pra mim e depois ter que dar explicação para a platéia. Ela não era dessas videntes de circos itinerantes e nem de bruxaria, ao contrário, apesar de trabalhar com as cartas (acho que era um tarô cigano), ela era bastante espiritualizada e demonstrava muita fé em Deus. Acordei de madrugada, pois o atendimento era por ordem de chegada, e estava as 5 da manhã em ponto em frente a sua casa com a ficha de número cinco (meu número preferido) nas mãos. Ela chegou por volta de 7h30 e olhou direto pra mim, tocou no meu ombro e me cumprimentou. Nunca tínhamos nos visto antes, respondi com um largo sorriso.

A medida que as pessoas iam entrando, quando voltavam relatavam pro seu grupo como ela tinha sido maravilhosa em dizer as coisas que viu, comigo não seria diferente. Quando entrei ela riu e disse que eu tinha a alma muito bonita, o espírito leve e livre. Eu apenas sorri e disse um obrigado. Na medida em que foi tirando as cartas ela me fazia perguntas difíceis, como dizer o nome da cidade em que fui criado e perguntar o que ela significava para mim, falou da morte do meu pai, do casamento da minha irmã e da relação que tenho com minha mãe e amigos. Falou que eu havia recebido um aumento de salário, mas que ainda ia melhorar mais no decorrer do ano. Falou de minha viagem já marcada para São Paulo e das minhas férias no  segundo semestre pro exterior. Falou do meu problema em perder peso e disse "não procure a cirurgia, você não precisa, não tem nenhuma doença no corpo e na mente. Procure um médico e siga a risca, lhe vejo com menos 30kg até o fim do ano". E eu calado, sem emitir nenhum parecer.

"Você não está namorando porque? Tão bonito, feliz, cheio de vida. Você tem o coração muito bom", me perguntou em meio a sorrisos, eu apenas respondi que não sabia. "Você tem a alma livre, é muito amado por seus amigos, você é feliz" - disse a vidente olhando para as cartas. "Mas eu vejo uma moça e um rapaz no seu caminho, o que você escolher para você, tenha paciência, vai ser muito feliz. Você nasceu pra ser feliz e fazer os outros felizes". Eu gelei, pensei no Rafa e na menina com nome de música de Bossa Nova (que acho nunca ter relatado no blog, foi um período em que estava ausente das escritas virtuais), que não entendendo meu ritmo de trabalho, e nem o ritmo do meu coração, me trocou por um homem (bem) mais velho, mas que recentemente tem se chegado. "Vejo uma terceira pessoa, que vai aparecer entre junho e setembro, que vai mexer com seu coração. Não tenha medo, escolha quem lhe faz mais bem e vá ser feliz pra vida inteira".

As palavras dela me trouxeram várias incertezas, mas também muitas certezas. Quando ela falou para eu ter paciência, é isso que estou tendo com o Rafa e o triângulo amoroso com o Tropeço. Quem não quer ser feliz? Essa semana mesmo deixei o Rafa meio de lado, não liguei pra ele nenhum dia, nem mesmo para entregar um projeto que ele vai executar pra mim. Ontem ele me surpreende ligando pedindo uma dica de restaurante, disse de forma seca o nome e onde ficava, e ela me falou que assistiu Vingadores, que amou o filme e que se divertiu muito. "Muito legal mesmo, fiquei feliz com o resultado na tela grande", foi essa a minha resposta. Ele desligou animado, mas notei que ele sentiu um pouco o meu tom seco, sem nenhuma brincadeira e nem mesmo um carinho. Ele se despediu com um abraço e eu simplesmente desliguei o telefone com um "tchau". Duas horas depois recebo um torpedo agradecendo pela dica do restaurante, que tinha adorado. Não respondi.

Não é que eu esteja fazendo jogo duro, mas eu simplesmente não tava a fim de falar com ele, pra indicar um restaurante pra ele ter uma noite ótima com o Tropeço. Mas gostei de ver ele vindo atrás, e pelo que já vi como vai ser meu início de semana no trabalho, não terei tempo e nem humor para estar atrás de alguém. Ele sentirá falta? A paciência valerá a pena?

6 comentários:

Fred disse...

Dizem que vale.
A tal da paciência.
Mas como ela me falta não sei opinar... hehehe!
Agora... eu adoro vidente... cartomante... acho tri-legal. Pode ser tudo bobagem, mas é divertido! Hugz, man!

Otávio disse...

Querido, ser seco não é ter paciência, muitas vezes é bem pelo contrário!!!

Agora se a consulta foi boa, valeu a pena, aproveite, vá a um médico, siga uma dieta, um exercício físico, pense, escolha com seu coração o que vai te fazer feliz... e como vc começou falando dos amigos vou sere bem claro, o que vai TE fazer feliz, não o que vai fazer seus amigos felizes, até pq, pode ter certeza, o que vai fazer seus amigos felizes é te ver feliz!

E deixe rolar, vc pode conhecer mais uma pessoa, ou até dez e ter certeza que o que vc quer é resolver sua vida antes, e depois tentar ficar com alguém, aproveite tudo o que vier, aproveite mesmo, muito e seja feliz a vida toda.

Anônimo disse...

Otávio, obrigado pelas palavras. Hoje mesmo eu já procurei um nutricionista e foi muito bacana. Uma consulta de 2 horas que valeu muito a pena, ele adequou dentro da minha realidade a alimentação e exercícios.
Acho que não me expliquei direito, tenho tido paciência em esperar o Rafa e não cobrar dele uma posição e nem ficar me oferecendo, quero que ele chegue, que ele também queira e a coisa role. Fui seco pq estava chateado, talvez com ele, não sei. Segunda feira foi o pior dia de trabalho que tive esse ano, muito stress e chateação. Mas como disse, gostei dele ter me procurado, e acho, e espero não estar enganado, deixar ver se ele vem atras essa semana, mas prometo tentar ser mais simpático. Acho que tô com ciumes do Tropeço :P

Anônimo disse...

Otávio, obrigado pelas palavras. Hoje mesmo eu já procurei um nutricionista e foi muito bacana. Uma consulta de 2 horas que valeu muito a pena, ele adequou dentro da minha realidade a alimentação e exercícios.
Acho que não me expliquei direito, tenho tido paciência em esperar o Rafa e não cobrar dele uma posição e nem ficar me oferecendo, quero que ele chegue, que ele também queira e a coisa role. Fui seco pq estava chateado, talvez com ele, não sei. Segunda feira foi o pior dia de trabalho que tive esse ano, muito stress e chateação. Mas como disse, gostei dele ter me procurado, e acho, e espero não estar enganado, deixar ver se ele vem atras essa semana, mas prometo tentar ser mais simpático. Acho que tô com ciumes do Tropeço :P
Dramma

FOXX disse...

eita quanta gente na sua vida
hehehe
um amigo jogou as cartas pra mim e ele viu duas pessoas apenas, um mais novo e um mais velho... e só... cabou. hehehe

Thiago de Assumpção disse...

de vez em quando eu jogo cartas...
e apesar das dificudades de interpretação..
tudo deu certo...

bem... achoque essas cosias vai muito da pessoa que acredita ou não.. se você acredita mesmo. siga os conselhos.. se não... bola pra frente e esquece o que ela falou...