quarta-feira, junho 27, 2012

o mergulho.

Ando com o coração em frangalhos. Sim, eu sei que tem sempre alguém para dizer "eu te disse" e apontar que minha história e do Rafa não daria certo. Mas, infelizmente, eu não estou em frangalhos (só) por ele.

Meu emprego é um grande aquário, de muita visibilidade, tanto pro bem quanto pro mal. Ganho meu salário justo e honestamente, e embora seja um bom salário pelo que faço, pela quantidade de confiança em mim depositada e na responsabilidade que tenho pelo que exerço eu acho que deveria ganhar bem mais. Já faz alguns meses que entrou uma criatura que tem tentado puxar meu tapete desde que entrou, em dezembro. Mina minha confiança ao lembrar sempre que é amiga da filha do chefe maior, nem meu chefe direto gosta dela, mas tem que engolir. Sim, ela é boa profissional, entende do serviço e o faz direito. Mas passa o tempo tentando pegar o que é meu. Para ter uma ideia, qualquer ramal da sala pode tocar que ela não puxa a ligação, mas se for o meu ramal ela puxa e se oferece para ajudar e pergunta tudo sobre o assunto se mostrando interessada e solícita. Não preciso dizer que o cara boa praça que sou, com ela não sou. Sou calado, lacônico e realmente finjo que ela não existe, mas anda bem difícil.

Recentemente, um fornecedor nosso, de São Paulo, me perguntou se eu moraria em Sampa. "Sim, moraria.", respondi prontamente. Continuei a frase explicando que precisaria de uma boa proposta para me mudar de cidade, mas sim, SIM, eu iria. Essa semana me sondaram para trabalhar em uma campanha política, eu disse que estava aberto a conversar. Mesmo sabendo que estaria empregado três meses e que talvez meu chefe não me aceitasse de volta e tivesse que colocar o curriculo debaixo do braço quando a campanha acabasse eu fico não só tentado, mas torcendo para acontecer.

Por enquanto é só isso, torcer. Me sinto com tudo nas mãos e ao mesmo tempo com nada. Gosto do que faço, gosto do meu emprego, mas ultimamente não tenho amado ir pra lá. Ultimamente tenho rezado para os finais de semana chegarem depressa demais, muito mais que o normal. Adoro quando chega sexta feira, e não é porque o fim de semana chegou, mas porque não tenho que ir pra lá e encontrar o satanás encarnado que senta na minha frente.

E muitas vezes tenho precisado de um abraço, de colo, e quero ligar pro Rafa, mas não ligo. Sinto uma enorme vontade no meu peito de chorar, mas ando tão apático que nem isso tenho conseguido colocar pra fora. E hoje vi o Rafa, e juro, que quis tanto abraçá-lo, mas apenas o cumprimentei de longe e me senti vazio. E fico torcendo para que aparece uma oportunidade e me leve pra longe daqui. Quero mergulhar no novo.

4 comentários:

FOXX disse...

ô gente
qria poder te ajudar nas horas q vc precisa de um amigo
qria mto poder ajudar...

O Rei do Drama disse...

obrigado, amigo.

Fred disse...

Bom... sabes que comigo pode contar - apesar da distância virtual... hehehe! Mas numa dessas a gente mergulha junto. Pelados, claro. Hahahahaha!

Fred disse...

Ver a foto? Faz melhor, querido... vem aqui que eu te apresento ao mister... que talz????? Hahahahaha! Bom findi, lindeza!