
Pronto galera, quem tava com saudade de um drama, já tenho a solução! :P
O gato/fofo da livraria tinha me dado um chute, lembram? Eu descobri que ele falava italiano e me dividi em dois pra descobrir como se falava "quero sair sozinho com você. quando me dará essa chance?" e ele apagou meu scrap e não respondeu! Poisé, é foda mas a gente caminha.
Caminah tanto, e eu soud aqueles que acredita que coisas boas acontecem pra pessoas boas (tanto que minha vida profissional está dando um boom), que para minah surpresa ele me deixa um scrap dizendo que está saindo da livraria, e seu último dia seria dia 30, para eu aparecer para conversar.
Bem, eu fui. Cheguei lá como de costume, sem olhar para os lados e me dirigi a sessão de quadrinhos. fiquei olhando uns álbuns novos de luxo e sonhando com aquilo (R$60,00 cada encadernado do Sandman. A coleção toda são 10, é Foda!!). Eu não o vi, não ouvi sua voz. Será que não tinha ido trabalhar?
Passei pro outro lado da livraria, e passei a olhar o livro "Marley & Eu" (que viria a comprar logo depois e digo: leiam!! É a melhor história de como um cachorro muda sua vida pra sempre). De repente escuto um grito chamando pelo meu nome. Lá estava ele, com o maior sorriso do mundo (juro que é o maior e mais lindo sorriso do mundo, juro mesmo!) carregando uma pilha de livros infantis. fuia té ele em meio a sorrisos e o ajudei com os livros. Apertamos nossas mãos. (parecia cena de filme com o Tom Hanks e a Meg Ryan, mas sendo o Tom Hanks e o Scott Speedman :P)
Ele puxou algum assunto que eu respondi que estava um velho e mal saia de casa :/ (burrada, eu sei) Me falou do emprego novo, na área dele, e acho que ele viu quando eu sorri de contentamento. Perguntei como ficaram os horários dele, elogiei e aí um cliente o chamou.
A caralha do cliente passou vários minutos com ele, e depois veio uma mãe com uma pirralha olhando tudo que era livro infantil. Eu o observava de longe, encantado com a forma como ele sempre era cortês.
Antes que pudesse voltar a mim chegou um cara feio (juro que não é despeito, mas o bicho era feio pra dedéu!), de camiseta, sacola e bermuda. Ele sorriu proc ara e foram pra um canto da livraria, fiquei reparando de esguelha e me convenci que pelo tratamento eram só amigos. Ele despachou o cara e veio falar comigo, pedir desculpas porque esses "clientes chatos" apareceram naquela hora e não ter podido me dar atenção.
Falei que entendia, mas que tinha que ir (quem muito se abaixa o fundo aparece, diria minha avó), e então pedi o telefone dele. Parece que ele exitou por algum momento, mas me deu o número, eu disse que ia mandar uma sms pra ele saber qual era meu número e coloquei "se gostou, sorria".
Não recebi resposta, não recebi telefonema, nem um toquinho de número retido :P
Nãos ei se devo ligar, o que falar, o que propor. Não sei. Nem me importo de levar outro fora, mas gostaria de dizer a coisa certa, o convite perfeito, para ele sentir vontade de ir adiante.
Bem, é isso.
Agradecimentos ao Marcelo Ribeiro, que me acolheu em seu divã para ensinar como uma anta de trinta anos poderia baixar vídeo e legenda. Nota dez pra cena de sexo de Queer as a folk. Valeu Marcelo!!!
"O fracasso é a oportunidade de começar de novo, de maneira inteligente."
[Henry Ford]